Novo layout, velhos objetivos com novos caminhos





Em maio de 2007 ano em que entrei no curso de Desenho Industrial, pela faculdade São Judas Tadeu, registrei o domínio desenhoindustrial.org. Sem qualquer pretensão, o blog serviria de difusor de materiais de estudos para a turma que eu fazia parte. Porém, não durou muito tempo, já que não tínhamos tantos materiais a serem repassados.

Seis meses depois o endereço tomou outro direcionamento, seria um blog para discutir teoria do design, e depois novos rumos surgiram, como processos, técnicas e overview de projetos. Algumas parcerias foram firmadas, e esporadicamente outros designers postam seus pontos de vista no blog.

Para quem acompanha, de tempos em tempos e faço um novo layout, que nem sempre agrada. Entretanto cumpre o objetivo, provoca e gera discussões que levam sempre a outro projeto, que levam a mais provocações.

Depois de muito tempo, com uma média de 1 post por ano, resolvi tocar o blog novamente. Afinal, tenho motivos para isso, são mais de 9 mil sites linkando para o home do desenhoindustrial.org e em média 800 visitantes únicos por dia, mesmo sem ter atualizado por um grande período.

É isso pessoal, tentarei voltar ao velho ritmo de posts diários, e quem sabe até mais de 1 por dia.

Aguardo visitas e muitas críticas.
Um abraço ao todos os visitantes
Danilo Freitas

2 ideias sobre “Novo layout, velhos objetivos com novos caminhos

  1. silvia regina gomes de almeida em disse:

    Sr.Danilo

    Boa iniciativa, estou tentando entrar na area de design e percebo uma confusão em torno dos meus proprios objetivos (mobiliário), não quero ser design de interiores, quero produzir ideias e conforto para as pessoas e o seu blog tá uma delicia de ler. Não posso cursar uma faculdade de tecnologo que seja, mas seus artigos respondem muito as minhas angustias diante do que é design…

  2. Denise Gonçalves em disse:

    Olá cheguei no blog agora já que meu filho passou em um curso técnico de desenho industrial… quais as perspectivas, pois lendo teu blog vi que tens formação em nível superior e bom entendimento do mercado e principalmente das áreas de interesse como primordiais, ou seja, não somente do que o ‘mercado precisa’.
    Ah e como critica está na hora de mudar o layout…
    Gostei do blog um abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto