É tempo de DESIGN

Antigamente comprávamos produtos com promessas fantásticas – durabilidade, conforto, segurança entre outras características. Mas isso mudou,  é tempo de design, os produtos não precisam cumprir suas funções, nem possuir outras características a não ser o rótulo ‘DESIGN’.
A cerca de 1 ano me encontro em uma situação pior do que me encontrava quando iniciei a faculdade. Quando me perguntava o que eu fazia, relacionavam o design industrial com o desenho de peças de máquinas, agora como dizia, piorou, sou comparado com aquelas mulheres que tatuam a sobrancelha ou que colam estrelinhas nas unhas das pessoas.
Uma termo estrangeiro em um país onde a massa não conhece o significado real de muitas palavras simples torna-se uma bela isca no mercado, transforma produtos e serviços inúteis em verdadeiras maravilhas.
Conclusão – Ponto negativo para quem detém o conhecimento e o transmite de maneira errada, tenho a esperança de que algum dia esses desvios de comportamento dos formadores de opinião terminem. Enquanto isso, continuarei vendo propagandas de celular que só apresentam dois recursos: música e design (onde está o celular?).

Design de Produto + Design de Moda = ?

Que cada vez mais as áreas do design estão se integrando não é novidade nenhuma, e isso gera resultados geralmente bons. Nessa mistura de dois ramos diferentes do design surgiu o Lisco, um mix de pen-drive com pulseira. A idéia é bem interessante, mais será que isso não tem perigo de molhar e você perder os dados? Para conferir mais fotos ou mais informações segue o site em inglês sobre design que encontrei essa novidade behance.

Mais será que essas integrações vem totalmente para o bem? Que sempre é interessante trabalhar com profissionais de diferentes ramos ou segmentos de atividades todos sabemos, isso nos agrega muitos tipos de conhecimentos válidos ou não. No entanto será que as pessoas fora do ramo de design entendem isso bem? Ou vamos ter que nos tornar cada vez mais profissionais “completos” ?

Até quando vamos conferir anúncios de emprego pedindo designer gráfico que saiba mexer com Dreamweaver, Flash e Java ?

É isso ai opinem e até a próxima!

Momento de descontração | Webcomics

Olá caros leitores, em plena segunda-feira a semana começando, aquela pilha de trabalho pra fazer as aulas voltando(caso dos estudantes) e o final de semana bem longe. Bom nem tudo é ruim, as vezes precisamos de algo pra dar aquela aliviada nem que seja por 5 minutos na frente do computador ou do local de trabalho. Por isso venho aqui indicar esse webcomic de(ath)sign que acompanho a um bom tempo, feito pelo designer Marcos, sobre a vida de designer. Ele conta de forma “divertida” e realista sobre suas próprias experiências do trabalho e como isso afeta sua vida pessoal.

O mais engraçado é que muitos que trabalham na área vão se identificar com uma boa parte das histórias, as história são sempre atualizada e você pode conferir nos arquivos desde a primeira edição.

Até a próxima e vamos lá!

Os piores briefings do MUNDO

Esse blog é muito show mesmo, e é nosso companheiro de mágoas. Os absurdos chagam a assustar até mesmo os mais experientes.

No blog tem de tudo, briefing de design, de publicidade, de emprego…. Bem só vendo mesmo: http://pioresbriefingsdomundo.blogspot.com/

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto