Tipocracia na Bienal da ADG

Em abril o Tipocracia promove atividades na 9ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, em São Paulo. Quarta, dia 22, o designer Fabio Lopez fará palestra intitulada “As fontes digitais de simulação caligráfica”, sobre pesquisa desenvolvida no mestrado da ESDI. Na quinta, dia 23, os designers Eduilson Coan e Ricardo Gomes farão palestras intituladas “Ninfa: erros, acertos e futuro” e “Outras Fontes no mercado tipográfico” respectivamente. As palestras são gratuitas e acontecem no Centro Cultural São Paulo, a partir das 19h. Vagas limitadas. Outras informações:

http://www.flickr.com/photos/tipocracia/3369247872/

Zupi e o Itaú Cultural promovem concurso de ilustração

itauzupi

 

Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 20 de fevereiro para o concurso chamado Mostravídeo 2009, realizado pela revista Zupi e o Itaú Cultural.

Os ganhadores receberão R$ 1.000 a título de licenciamento dos direitos autorais e terão trabalhos publicados em cartazes do evento com tiragem de 1.200 exemplares. Serão selecionados sete trabalhos inéditos e de autoria própria.

Mais informações em www.itaucultural.org.br  e Zupi www.zupi.com.br. 

Concurso de Fotografia S.O.S Mata Atlântica 08′

Corram por que as inscrições para o concurso vão até o dia 31 de setembro e o melhor esse ano não precisa ser filiado a instituição para participar do concurso. As inscrições valem para fotógrafos amadores e profissionais, e podem ser enviadas até 4 fotografias, com o tema: Recursos Naturais da Mata Atlântica, dentro desse tema vale áreas degradadas, preservadas, plantas, árvores, animas entre outros. Com premiação chegando até R$ 5mil reais. Para saber mais sobre os outros temas, regulamentos e premiação acesse! www.sosma.org.br

Abaixo confira as fotos vencedoras dos dois últimos concursos.

Vencedor do concurso em 2006

Vencedor do concurso em 2007

É isso ai se souber de algum outro concurso interessante, não deixe de nos enviar um e-mail.

Faculdade de Desenho Industrial – Software grátis

Seria ótimo se todos tivessem software de design ser precisar piratear, mas parece que os diretores das universidades não estão atentos as facilidades do mundo moderno. Empresas como a Autodesk, Adobe e Rhino, oferecem software de graça ou com um super desconto para estudantes. Exemplo disso é a Autodesk (http://students4.autodesk.com/?lbon=1) que disponibiliza o software para o estudante, desde a faculdade se cadastre.

Eu consegui a licença de estudante do FlexBuilder, que apeser de não ser um software de design, porporcio uma nova esperiência de design na web.  Pegue sua licença do FlexBuilder em http://www.flexregistration.com

Resultado do Concurso InterFacudades Vectra GT 2008

Foi divulgado sábado, dia 17 de maio, no Salão de Acessórios, os 10 finalistas e o grande vencedor do Concurso InterFaculdades Vectra Gt 2008. O primeiro lugar ficou com Ronnie Knorre, aluno da Universidade São Judas Tadeu, que ganhou um estágio na empresa Speed Design, um jogo de rodas Scorro e um óculos Chevy Store. O segundo lugar foi para Alex Saito do Mackenzie, e em terceiro lugar André Luiz Lima, da FAAP.

A finalidade do concurso era personalizar um Vectra GT, através de imagens disponibilizadas no site. Ao todo participaram mais de 30 faculdades, totalizando 413 projetos inscritos. A imagem do projeto vencedor pode ser vista no site oficial do Salão de Acessórios http://salaodeacessorios.com.br/home/ver_nt_172.php

ELECTROLUX DESIGN LAB 2008

A Electrolux realiza anualmente um magnifico concurso de design, para estudantes e profissionais do design.

Esse concurso foi iniciado em 2003 e desde então tem produzido grandes talentos.

De uma olhadinha no futuro em:

http://www.electrolux.com/designlab

Concurso de design – Inter-Faculdades Vectra GT

O Salão do Acessório 2008 está realizando um concurso de design onde os participastes devem ser estudantes de design ou profissões relacionadas.

Neste concurso o candidato deve fazer um tunnig no Vectra GT, que pode ser feito a moda antiga ou digital.

Infelizmente as inscrições já estão encerradas, mas vale a pena ficar atento ao resultado, pois o nível está muito alto este ano.

Confira mais informações em:

http://www.salaodeacessorios.com.br/interfaculdades/index.php

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto