Balaio do Gato

convite_

Exposição e Sarau no Estúdio do Gato Sem Nome

Sábado 20-12-2008 das 17:00 às 23:00
(sarau as 20:00)

Artistas convidados :

-Amilton Ishikawa
-Bruno Badain
-Camila Visentainer
-Diet Munhoz
-Fabio Cruz
-Maycon Rosa
-Raphael Quitanda
-Ricardo Chiarioni

Inf: 7200-9791

Av: Itamarati, 533 – Sala 7
Pq. Jaçatuba – Santo André

Confiram o mapa em: http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.648135,-46.519864&spn=0.012069,0.008883&z=16

Novo local de exposição para 9ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

Para a 9ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, organizada pela Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG Brasil), o local escolhido foi o Centro Cultural São Paulo, que fica na Rua Vergueiro nº 1000, próximo ao metrô Paraíso. O evento deve acontecer entre os dias 7 de março e 30 de maio de 2009.
Mais informações em www.adg.org.br e www.centrocultural.sp.gov.br

IED Lança Jovens Talentos no Mercado

O Istituto Europeo di Design abre suas portas a partir do próximo dia 12, sexta-feira, para apresentar os projetos experimentais desenvolvidos por seus alunos ao longo do ano de 2008. A exposição anual destes trabalhos recebe o nome de Apriti IED, por ser o momento em que o resultado do aprendizado adquirido ao longo dos três anos de curso se concretiza no formato ditado pela realidade dos mercados de design, artes visuais e moda.

Os projetos são concebidos com exclusividade para atender às necessidades de empresas do próprio mercado: este ano há parcerias dos cursos de design e artes visuais com a Reebok, a incorporadora MaxHaus, a Riva, produtora de objetos de prata e inox, o Museu da Imagem e do Som e com o Governo de Alagoas. Para a conclusão do curso de moda, o IED promove, dia 15 de dezembro, um desfile profissional, no qual os alunos expõem três looks compostos a partir do tema da coleção: a literatura.

Com mais de 40 anos de tradição na Europa, o IED completa três anos no Brasil com uma metodologia didática inovadora e diversificada, centrada na sinergia entre tecnologia e experimentação, criatividade, estratégia e comunicação integrada, aspectos de mercado e novas profissões. O objetivo principal é oferecer a jovens profissionais conhecimentos e instrumentos eficazes para responder às demandas em contínua expansão do mercado de trabalho.

BOOM SP Design

“Boom” caros leitores, para quem não vai poder comparecer no Pixel Show nos dias 13 e 14 de setembro (mais info), no final de outubro (dias 23 e 24) vai rolar a primeira edição do BOOM SP Design em São Paulo, fórum internacional de Arquitetura, Design e Arte.

O evento irá contar com inúmeros palestrantes internacionais, vindo de países como Alemanha, Bélgica, Grécia entre outros, e tem como objetivo debater “a influência do design nas novas formas de consumo, tecnologias e comportamento” e “o conceito da transversalidade e seus impactos nos campos da arquitetura, design, arte e consumo”.

Quem quiser conferir terá que ir preparando bem o bolso, os valores vão de R$ 1,500 a R$ 400,00 e as inscrições já estão abertas. Para maiores informações acesse: www.boomspdesign.com.br

É isso ai e até a próxima!

Exposição de arte no IED – Brasilidade Ilustrada

O Instituto Europeu di Design está com uma exposição muito interessante – Brasilidade Ilustrada, onde reuniu diversos artistas brasileiros em uma mostra de arte que envolve trabalhos digitais e manuais de diversas categorias plásticas.

Veja o convite na íntegra: http://www.iedbrasil.com.br/convite/

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto