Concurso OI, Design de Shapes e Camisetas

Para quem é “antenado” com o mercado tecnológico e/ou comunicação, sabe que a OI (operadora telefônica) está chegando em São Paulo e está causando o maior rebuliço, pelas suas campanha de marketing tentando se diferenciar das outras operadoras que já existem no mercado paulista. Dentro desse planejamento publicitário, a OI criou um concurso, para design de Shapes e estampas de Camisetas. Que teve sua votação encerrada recentemente e sua premiação acontece dia 19/10.

Servindo de inspiração, segue abaixo os 3 primeiros colocados na categoria Shapes e Camisetas.

Shapes:

1° lugar: Pássaros, por Lucas Vilela

2° lugar: fAKE, por Draco

3° lugar: Oi Puhl…, por Rogério Puhl

Camisetas:

1° lugar: criaturas, por Ariel Fajtlowicz

2° lugar: Amores Polifónicos, por Caio Vitoriano de Nunes e Carvalho

3° lugar: style free, por Rodisley Jose da Silva

Para ver os outros vencederos e concorrentes e a nossa fonte acesse:  http://concurso.oisaopaulo.com.br

Se tiver alguma dica ou sugestão não deixe de nos enviar.
E até a apróxima.

Aonde quero chegar com desenho industrial

Estive pensando aonde nós estudantes de desenho industrial/design queremos chegar. É bem interessante a questão, visto que as universidades não dizem muito claramente até aonde podemos chegar, e esse fato faz toda a diferença pois serve de parâmetro para atingirmos nossas metas profissionais.

Ouvi de um professor, que nós que temos que correr atrás das informações, pois somos designers e não cabe aos cursos de design nos dizer tudo o que temos que fazer. Bem, depois de ter ficado furioso eu parei para pensar e percebi que o sujeito estava certo, que realmente eu precisava descobrir certas coisas, e é isso que torna o mercado competitivo.

Então eu quero chegar no lugar da competição. Trabalhar e competir/colaborar ao lado de pessoas cada vez melhores no que fazem. Não importa a sua esfera de trabalho, veja estes portfólios e descubra aonde você quer chegar: Card Design News – Portfólio

Onde está o design do Philippe Starck

Cadê o design do Stark, o que ele anda fazendo, alguém sabe? Últimos projetos, as coisas mirabolantes…. nada, não achei nada. Só coisas mais old school, que todos já conhecem… veja os old jobs no site: www.philippe-starck.com

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto