Design Jobs – empregos para designers

Lançado hoje o serviço design jobs, uma job board de design totalmente gratuita e descomplicada, que promete facilitar o acesso aos empregos da área.

Vale a pena conferir em: http://designjobs.co.cc

Sindicato dos designers

É fato que todo mundo, e sem exceção já debochou e esbravejou muitas coisas em relação aos sindicalistas. Sim há prós e contras em ser sindicalizado, entretanto não conheço metalúrgico que vira a noite, ou que não ganhe hora extra ou benefícios como refeição.
Nossos amigos metalúrgicos em sua grande maioria não possuem um grau de escolaridade muito elevado, porém, são organizados e nunca são passados para traz quando se fala em direitos trabalhistas. Já nossos pomposos designers, que em grande maioria vieram de família de classe média/classe média alta, que estudaram no mínimo 4 anos – não conseguem ao menos saber quais são seus direitos, e nem sabem o que está escrito em seus contratos de trabalho.
Será que somos burros?
O vídeo abaixo é sobre trabalho em empresas de comunicação, mas este também se aplica a designers de todas as camadas.

http://www.youtube.com/watch?v=ANoc0srXw3A

Vaga de Emprego: Diagramador

Empresa: A+ Comunicação – Estúdio de design gráfico com foco em projetos editoriais
Vaga: Diagramador / Livros Didáticos
Requisitos: InDesign / Illustrator / Photoshop, compromisso, atenção com detalhes, espírito de equipe, vontade de aprender, bom humor.
Diferenciais: Saber inglês também conta pontos.
Local: Vila Madalena, São Paulo Horário: 2a a 6a, das 9h a 18h
Início: Imediato
Interessados enviar currículo, portfólio em PDF ou link e pretensão salarial para: gabriel@amaiscomunicacao.com.br

Indicado pelo leitor Lucas da Nóbrega
fonte: http://www.designgrafico.art.br

Vaga de Estágio | Design de móveis

VAGA DE ESTÁGIO – SÃO PAULO
A Futon&Home procura estagiário em design de produto para atuar com criação e desenvolvimento de móveis e objetos.

Os requisitos são:
. experiência anterior com design de mobiliário
. conhecimento em Rhinoceros/3DMax
. interesse e conhecimento na área de mobiliário, decoração e vitrinismo.

O estágio é em período integral, na região da Aclimação. Salário a combinar.
Interessados enviar curriculo para
contato@futonandhome.com.br

www.futonandhome.com.br

É isso ai galera! Se você tiver também alguma vaga interessante nos encaminhe que publicaremos com o maior prazer.

Vaga para DESIGNER, PJ ou CLT

A mediada que você vai amadurecendo profissionalmente, você percebe que recebe muito menos do que seu trabalho realmente vale, e isso é a reclamação de todo trabalhador, independente de sua área de atuação.

Mas ‘chicote’ é acionado quando trabalhamos por salário, isso atinge qualquer categoria, CLT ou PJ. A coisa se complica quando o contrato é regido pela CLT, e como nossa profissão se enquadra em diversos sindicatos sem relação com a profissão propriamente dita, nos tornamos reféns das normas sindicas, com direito a salário baixo, vale refeição irrisório e tempos de experiência semelhantes a de linhas de produção, o que permite contratar e demitir profissionais para projetos pontuais sem custos exorbitantes. Como PJ a coisa também não é boa, mas é muito mais confortável e chega a ser quase justa, quando não aceitamos a cópia fiel da CLT, como tem sido o costume das empresas do Brasil.

Então o que seria justo de fato? Justo seria receber equivalente ao projeto, ao trabalho executado, então retornamos ao estereótipo do designer freelancer e assim tentamos nos conformar.

Empregos da área de design

Realamente não é facil encontrar um bom emprego na área de design, mas não se desespere, pois o Design UP promete resolver os problemas do probre designer… Veja algumas vagas

Vaga para Diretor de Arte

Tipo de Profissional:
Design :: Diretor de Arte

Local:
Rapp Digital
São Paulo,SP

Anúncio:
Procura-se Diretor(a) de Arte comprometido, responsável, com experiência mínima de 4 anos de trabalho em agência e disponibilidade imediata.

Envie seu currículo no formato word (.doc).

Currículos sem link para Portifólio e pretensão salarial serão descartados.

Data do anúncio:
04/08/2008

Contato:
Rapp Digital

E-mail:
rh@rappdigital.com.br

MATERIAIS E PROCESSOS DESIGNERS

Materiais e Processos Designers, de Marco Antônio Magalhães é um livro para que pretende fazer experimentações no deisgin de produto. Ele trata aspectos interessantes sobre como usar determinados materiais e os processos envolvidos, tanto na criação quanto na produção.

O livro é produzido pela editora Ciência Moderna, mas infelizmente não é tão fácil de achar. Veja na fnac no link http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=8573934204&idDept=0&src=

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto