Zupi e o Itaú Cultural promovem concurso de ilustração

itauzupi

 

Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 20 de fevereiro para o concurso chamado Mostravídeo 2009, realizado pela revista Zupi e o Itaú Cultural.

Os ganhadores receberão R$ 1.000 a título de licenciamento dos direitos autorais e terão trabalhos publicados em cartazes do evento com tiragem de 1.200 exemplares. Serão selecionados sete trabalhos inéditos e de autoria própria.

Mais informações em www.itaucultural.org.br  e Zupi www.zupi.com.br. 

Momento de descontração | Webcomics

Olá caros leitores, em plena segunda-feira a semana começando, aquela pilha de trabalho pra fazer as aulas voltando(caso dos estudantes) e o final de semana bem longe. Bom nem tudo é ruim, as vezes precisamos de algo pra dar aquela aliviada nem que seja por 5 minutos na frente do computador ou do local de trabalho. Por isso venho aqui indicar esse webcomic de(ath)sign que acompanho a um bom tempo, feito pelo designer Marcos, sobre a vida de designer. Ele conta de forma “divertida” e realista sobre suas próprias experiências do trabalho e como isso afeta sua vida pessoal.

O mais engraçado é que muitos que trabalham na área vão se identificar com uma boa parte das histórias, as história são sempre atualizada e você pode conferir nos arquivos desde a primeira edição.

Até a próxima e vamos lá!

Ferramentas Gratuitas: Ícones para sua criação

Bom galera dando continuidade a matéria “ferramentas gratuitas que todo designer deveconhecer” quem perdeu a primeira da uma olhadinha no link aqui que vale a pena, hoje o tópico vai ser um pouco mais singelo e particularmente quem deve utilizar os sites que eu irei indicar deve ser o pessoal que trabalho com web ou design pra internet.

Estou falando de ícones , você que não é da área de web pode até utilizar em algum lugar só basta ter imaginação.

Sessão ícones:
http://iconbase.com/
http://www.iconfinder.net/
http://www.famfamfam.com/lab/icons/
http://fasticon.com/
http://www.monofactor.com/goodies/free-vector-icon-set-1/
http://yellowicon.com/downloads/

Até a próxima sessão, se tem alguma dúvida, crítica ou sugestão para as próximas comente ou envie seu e-mail.

Faculdade de Desenho Industrial – Software grátis

Seria ótimo se todos tivessem software de design ser precisar piratear, mas parece que os diretores das universidades não estão atentos as facilidades do mundo moderno. Empresas como a Autodesk, Adobe e Rhino, oferecem software de graça ou com um super desconto para estudantes. Exemplo disso é a Autodesk (http://students4.autodesk.com/?lbon=1) que disponibiliza o software para o estudante, desde a faculdade se cadastre.

Eu consegui a licença de estudante do FlexBuilder, que apeser de não ser um software de design, porporcio uma nova esperiência de design na web.  Pegue sua licença do FlexBuilder em http://www.flexregistration.com

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto