IED promove ciclo de palestras sobre jóias

Acontece neste semana, no Istituto Europeo di Design de São Paulo, um ciclo de palestras e debates sobre jóias. As palestras serão abertas para todos os interessados e acontecerão na sede do IED, em Higienópolis.

No dia 8 de setembro, ao meio dia, acontece a palestra com a gemóloga Amanda Borges Salgado. A palestra colocará em pauta temas como sustentabilidade, analisando como o mercado e produto têm se posicionado sobre o assunto. Segundo Amanda, é possível promover a integração entre a sustentabilidade  e a joalheria, por meio da utilização de novos materiais na sua produção com design ético e responsável. Amanda trabalha atualmente para uma das principais marcas de jóias no mundo, a H.Stern. Ela é graduada em desenho industrial pela Belas Artes de São Paulo e gemologia  pelo Gemologial Institute of América, com Master em Design Estratégico de Jóias, pelo IED São Paulo.

Já no dia 10 de setembro, também ao meio dia, a designer de jóias e professora Mestre e doutoranda  em design pela FAUUSP Eliana Gola pretende contar, por meio de uma linha do tempo, os mais importantes momentos da evolução da joalheria, desde a pré-história passando por antigas civilizações até os nossos dias. Eliana é autora do livro A Jóia: História e Design.

As palestras são gratuitas. Interessados deverão se inscrever pelo e-mail: eventos.sp@iedbrasil.com.br

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto