Inscrições abertas para concurso internacional de cartazes

O concurso se chama Languages Matter 2009 e é promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e pela rede de design social Design 21.
Será comemorado neste evento o “International Mother Language Day” (Dia Internacional da Língua Materna), instituído pela Unesco e que pretende celebrar a diversidade linguística e defender a sobrevivência das inúmeras línguas ameaçadas de extinção.
As inscrições terminam no dia 19 de janeiro de 2009.
O vencedor receberá US$ 3 mil e um convite para participar das comemorações do Dia Internacional da Língua Materna, que acontecerá em 21 de fevereiro na cidade de Paris, França.

Mais em Languages Matter 2009
www.design21sdn.com/competitions/17

Prêmio Solidarium de Design

O projeto Solidarium é um dos muitos braços fortes da Aliança Empreendedora. O projeto ajuda a melhorar produtos desenvolvidos
por micro-empreendedores em comunidades, inserindo o design como diferencial.

Agora, é a sua vez de contribuir com o projeto por meio do Prêmio Solidarium de Design Social. O desafio é pensar produtos que levem a essência da cultura paranaense para o Brasil e o mundo, que sejam criativos e inovadores, e que, especialmente, estimulem a produção sustentável. Os produtos devem ser projetados para serem produzidos de forma artesanal pelos grupos, associações e cooperativas, apoiadas pela Aliança Empreendedora.

O Prêmio Solidarium de Design Social é voltado apenas para estudantes paranaenses.
As inscrições vão até 19 de dezembro pelo site:

www.solidarium.com.br/premio

Dúvidas – 41 3013 2409 ou pelo e-mail: premio@solidarium.com.b

Programa Ambiental Petrobras – 2008

O aquecimento global acontece, as águas já secaram, e todos estão preocupados. Então, é nossa obrigação pensar em soluções para resgatar o planeta.

A Petrobras abre as inscrições para projetos relácionados a água, uma grande oportunidade para designers transformarem seus projetos em realidade.

confiram em: Programa Ambiental Petrobras

If Product Design 2009

Hora de correr. As inscrições para o If Product Design 2009 estão se encerrando, prazo final 14 de agosto.

O If Product Design representa para os designers brasileiros de produto, uma das melhores oportunidades para mostrar o que o Brasil tem de melhor.Inscrevam-se

Design Excellence Brazil

Concurso brasileiro de design em diversas modalidade, lembrando que é um dos prêmios nacionais de maior importância. Vale a pena concorrer.

http://www.designbrasil.org.br/debrazil/formulario.php

Concurso VDA Design Award 2008

Na Alemanha também tem concurso rolando. A intensão dos Alemães é fazer um mix no design alemão, para mudar o conceito de design atual.

Para ver mais detalhes, entre em http://www.vda-design-award.de/ mas você tem que manjar de alemão.

4º Concurso de Design SEAT – Um SEAT para mulher moderna

Não é muito comum no Brasil, muito menos vive na boca de estudantes de design, quem dirá nas pranchetas. Mas achei inusitado e resolvi dar a notícia.

A SEAT abriu inscrições para o seu quarto concurso de design, e o seu tema é voltado ao público feminino.

O Para os ganhadores a SEAT promete:

1º Classificado:
- Estágio com a duração de seis meses no Centro de Design da SEAT, em Barcelona, chefiado por Luc Donckerwolke.
- 2.500€ como bolsa de apoio ao estágio.

2º Classificado:
- Conjunto de assinaturas anuais das revistas Automagazine, Autohoje e Guia do Automóvel, editadas pela Motorpress Lisboa.

3º Classificado:
- Assinatura anual da revista Automagazine, editada pela Motorpress Lisboa.

Veja no link!

http://www.seat.pt/pt/generator/su/pt/SEAT/site/events/premiodesign/main,lang=pt.html

Concurso de design DOCOL 2008

A Docol está com inscrições abertas para o concurso de design de 2008. Este ano o que trabalhar melhor o tema “A busca pelo conforto e o prazer através da água, aliada ao design”, onde os candidatos terão que desenvolver um chuveiro. Os três primeiros colocados, além do prêmio, poderá ter seu projeto produzido. Veja mais em: http://www.docol.com.br/arquitetando/design/

Concurso Peugeot – design concept

Concurso de design automotivo é o que não falta. A Peugeot não poderia ficar de fora e lançou seu concurso para estudantes e profissionais.

O diferencial da Peugeot são os carros que realmente são conceituais.

Confiram

http://www.peugeot.com/fr/design/concours-de-design.aspx

Resultado do Concurso InterFacudades Vectra GT 2008

Foi divulgado sábado, dia 17 de maio, no Salão de Acessórios, os 10 finalistas e o grande vencedor do Concurso InterFaculdades Vectra Gt 2008. O primeiro lugar ficou com Ronnie Knorre, aluno da Universidade São Judas Tadeu, que ganhou um estágio na empresa Speed Design, um jogo de rodas Scorro e um óculos Chevy Store. O segundo lugar foi para Alex Saito do Mackenzie, e em terceiro lugar André Luiz Lima, da FAAP.

A finalidade do concurso era personalizar um Vectra GT, através de imagens disponibilizadas no site. Ao todo participaram mais de 30 faculdades, totalizando 413 projetos inscritos. A imagem do projeto vencedor pode ser vista no site oficial do Salão de Acessórios http://salaodeacessorios.com.br/home/ver_nt_172.php

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto