Design de Produto + Design de Moda = ?

Que cada vez mais as áreas do design estão se integrando não é novidade nenhuma, e isso gera resultados geralmente bons. Nessa mistura de dois ramos diferentes do design surgiu o Lisco, um mix de pen-drive com pulseira. A idéia é bem interessante, mais será que isso não tem perigo de molhar e você perder os dados? Para conferir mais fotos ou mais informações segue o site em inglês sobre design que encontrei essa novidade behance.

Mais será que essas integrações vem totalmente para o bem? Que sempre é interessante trabalhar com profissionais de diferentes ramos ou segmentos de atividades todos sabemos, isso nos agrega muitos tipos de conhecimentos válidos ou não. No entanto será que as pessoas fora do ramo de design entendem isso bem? Ou vamos ter que nos tornar cada vez mais profissionais “completos” ?

Até quando vamos conferir anúncios de emprego pedindo designer gráfico que saiba mexer com Dreamweaver, Flash e Java ?

É isso ai opinem e até a próxima!

IV Colóquio de Moda

O Brasil é pouco representativo no que diz respeito ao design de moda, e provavelmente isso se deve ao preconceito, mas não irei entrar neste mérito, mas estamos transpondo barreiras – O IV Colóquio de Moda, que acontecerão entre 29 setembro e 02 outubro no Feevale – Campus II – Novo Hamburgo/RS. Esse evento é o maior congresso de estudantes e pesquisadores de moda do país, e tem como objetivo encontrar novas soluções para a profissão, como tecnologias e direções.
Confiram: IV Colóquio de Moda

Design de camiseta

Camiseteria, muitos conhecem, mas poucos sabem que todos podem enviar seus trabalhos para serem estampados.

vejam um ótimo exemplo: http://www.camiseteria.com/design.aspx?did=23029

Design de moda

Primeiro post de design de moda….

Nossos colegas da moda estão sofrendo com a nomenclatura da profissão. Estilistas ou Designers? Costureiros?

Está faltando designer de moda formado no mercado, isso é bem interessante, pois muitos que se formam, não atuam no mercado. Como consertar isso? Também não sei.

Problemas, problemas e mais problemas

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto