Desenho industrial, como se tornar designer





Desenho industria é igual a Design Industrial – só para deixar claro para que não está acostumado.

Algumas pessoas estão me perguntando como se tornar designer. Simples, estude artes, pessoas, lugares, comportamentos, desenho, sintaxe visual, modelagem, música e design. Pronto, você já será designer, após absorver esse conhecimento. Não é necessário entrar na faculdade para aprender uma profissão que ainda não conseguiu definir seus métodos e técnicas.

5 ideias sobre “Desenho industrial, como se tornar designer

  1. Gostaria de saber aonde encontrar faculdade de design na grande sao paulo
    ou grande abc

  2. Olá Gilvan, eu havia postado sobre isso – o link é http://www.desenhoindustrial.org/index.php/2008/05/19/faculdade-de-design/

    neste post você encontrará um link com uma lista de faculdades separadas por cidades.

    Abraço!

  3. Lidielton Soares em disse:

    Gostaria de saber onde encontrar faculdade de design em São Luís do Maranhão, e as principais matéria que um desig vai estudar em uma faculdade?

    Ficarei muito grato pela resposta satisfatoria…

  4. Olá, em São Luiz, no Maranhão eu só conheço a UFMA, mas pode ser que exista instituições particulares. Abaixo segue as informações da UFMA:
    São Luís

    Universidade Federal do Maranhão – UFMA
    Desenho Industrial
    Tel.: (98) 217 8205
    http://www.ufma.br
    Coordenação: Inez Maria Leite da Silva – ct@ufma.br

  5. josé de luna baga em disse:

    Eu fiz um curso de leitura e interpretaçao de desenho industrial, e um outro curso de metrologia Gostaria de saber se tem programas para se baixar para estar treinando estes aprendizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto