É fácil tornar real o design industrial





Até pouco tempo o designer industrial estava condicionado a projetar para a indústria, ou  mesmo para algum empresários com desejo de conceber um produto e que posteriormente arcaria com os custos de industrialização.

Porém, aos poucos a coisa vai mudando de figura, estão sugirdo novos modelos de negócios que possibilitam a industrialização de projetos independentes. Trata-se em suma de fundos de investimento coletivos ou empresas dedicadas a invertir dinheiro em projetos industriais, onde o objetivo é financiar um projeto, para que se possa lucrar posteriormente com a produção e venda.

Algumas pessoas vêem esse modelo como exploração dos designers, mas isso é um olhar superficial, pois o que anteriormente estava sob julgamento dos interesses de alguns empresários, hoje pode ser viabilizado por uma consciência coletiva, que valide a necessidade e conscisão dos projetos.

Existem vários, mas selecionei estes dois abaixo pois estão exatamente neste contexto:
http://www.ckie.com
http://www.quirky.com

2 ideias sobre “É fácil tornar real o design industrial

  1. Oi Danilo
    Muito interessante o seu blog, conheça o meu blog de design sustentavel, vou colocar um link lá para você, abraço!

  2. Thiago Ramos em disse:

    Boa tarde,
    gostei muito do site e quero fazer uma pergunta, ou melhor encontar uma luiz.No próximo ano ingressarei na faculdade e de um tempo para cá decidi fazer Desenho Industrial,mas estou na duvida agora.Venho tendo em vista a minha segunda opção, Arquitetura e Urbanismo, mas o que eu preciso fazer para decidir, ja que as duas áreas são do meu interesse?
    muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto