Impressão 3D – prototipagem de produtos via web





É muito comum projetar um produto, modelar em 3D e depois correr para o protótipo, porém, essa última etapa custa caro, e as empresas de prototipagem nem sempre estão disponíveis para projetos pequenos.

A pouco recebi uma dica do @everton137, que encontrou um serviço de impressão 3D onde os pedidos podem ser feitos através da web, que promete resolver os problemas de quem procura fazer protótipos para pequenos projetos mas não dispõe de muitos recursos.

Dentre as tecnologias empregas estão o SLS (Selective Laser Sintering), SLA (Stereolithography), FDM (fused deposition modeling) e LOM (laminate object manufacturing), além dos diversos processos de finalização/acabamento dos produtos.

O processo é interessante, basta preencher o formulário do arquivo a ser enviado, pagar com cartão de crédito internacional e colocar o endereço de entrega. Confira no site: http://www.shapeways.com/.

3 ideias sobre “Impressão 3D – prototipagem de produtos via web

  1. Olá!

    Somos da Timberland e estamos com um concurso, Nature Needs Heroes, de cunho social que visa a sustentabilidade.

    A promoção é voltada para alunos de Design, Moda e Propaganda e Publicidade.

    Os alunos nos enviarão desenhos com o tema do concurso, e os melhores ganharão R$ 1.000 em vale-compras nas nossas lojas e sua arte será estampada em nossa próxima coleção.

    Gostaríamos de saber se você se interessa em participar da promoção ou ajudar na divulgação da mesma.

    Aguardamos contato!

  2. Boa tarde,

    Gostaríamos de compartilhar alguns conteúdos que poderiam ser aproveitados para seu blog:

    Teste: qual é o produto?
    http://blog.maua.br/qual-e-o-produto/

    Design é diferencial em cadeira de rodas para crianças
    http://blog.maua.br/2010/10/eureka-2010-mobilidade-para-criancas-com-necessidades-especiais/

    Brinquedo e refrigerador premiados:
    http://blog.maua.br/2010/07/nosso-design-esta-conquistando-o-brasil/

    Estamos aceitando troca de links relevantes também! Temos o curso Design do Produto e abordamos o assunto em nosso blog e seu blog é focado no assunto – portanto, se tiver interesse podemos trocar links em nossos blogs.

    Agradecemos a atenção, um abraço!

    Atila

  3. Oi visite o meu blog de design e meio ambiente, obrigado, um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto