Voxel Sho, e o que rolou





No último sábado, dia 25 de abril, o Golden Tulip Park Plaza recebeu a primeira edição do evento Voxel Show. Organizado pela Zupi, o evento mesclou as áreas de Arquitetura, 3D, Produto, Maquete Eletrônica e Design de Interiores e discutiu casos de sucesso em nosso país.

Os apaixonados pelos segmentos puderam conferir oito renomados profissionais, que trouxeram seus cases e experiências, fazendo do evento uma ótima oportunidade para que estudantes e profissionais entrassem em contato com as últimas tendências no cenário nacional e mundial.

O dia de palestras teve início com a apresentação do conceituado arquiteto Roberto Loeb, responsável pelo projeto da Casa da Cultura Judaica. A seguir, Tiago Guimarães veio representar o escritório multicultural TripTyque, recentemente premiado no concurso de jovens arquitetos NAJA 2008. Fernando Brandão, responsável pelos projetos da Livraria Cultura, mostrou sua trajetória e contou detalhes sobre suas inspirações e novos projetos.

O Voxel Show também reuniu Diogo Rezende, do escritório M’Baraká, Fred Meyer, da Visualize, e Tatiana Sakurai em uma mesa redonda. Tatiana foi a mediadora da conversa, que contou com grande participação do público presente, discutindo os usos e os conceitos do Design para a experiência. Menos conhecido, mais igualmente aplaudido pelo público presente, Thiago Colares mostrou todo o processo de criação dentro da rede Imaginarium. O dia de palestras foi fechado pelo talentoso e divertido Marcelo Teixeira que, durante anos, atuou como industrial designer na Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica.

Trajetórias, mercado de trabalho, principais obras, projetos, inspirações e vida pessoal foram discutidos no evento, carregando em sua essência o teor artístico e experimental já conhecido pelo público da revista Zupi. O resultado foi tão positivo que, de acordo com uma pesquisa realizada, 85% dos participantes declararam que indicariam e compareceriam à próxima edição.

Allan Szacher, idealizador do evento e da revista Voxel, explica que sua intenção era estimular o design e a arquitetura no Brasil, criando um modo de inspirar novos talentos e também de debater sobre os conceitos aplicados no Brasil e no mundo.

“Eventos como o Voxel inspiram e incentivam discussões entre os profissionais e misturam conceitos novos como o low e o high tech na composição de construções tanto de edifícios como de produtos. O Voxel foi criado para gerar e mostrar o que são e serão as novas tendências” – completa Allan.

Quem perdeu o evento pode esperar a segunda edição do Voxel Show, em 2010. Enquanto a data não chega, o público pode conferir a revista Voxel #0, com lançamento previsto para o dia 05 de maio, na Fnac Paulista as 19 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto