Design não é ARTE!





Design não é arte
Mais uma vez caros leitores, venho por meio desta expressar minhas oposições deliberadas.
Há muito venho me incomodando com as tendências mercadológicas, o que em suma te traduz na “moda” (ou fixo, melhor dizendo) que deve ser seguida para que o cliente aprove o job, visto que atualmente o consumidor brasileiro está ouvindo e comprando a palavra design, mas no entanto ele quer pagar  por uma arte muito bem feita.
Para o design de produto é menos turbulento, já que o contratante geralmente entende o que é um trabalho de design – já se tratando de gráfico, em todas as vertentes, temos que concorrer com as artes visuais, ou seja, com peças que expressam apenas uma função estética.
Vamos agora culminar o meu apedrejamento;
Design é a disposição comercial onde pode-se empregar, além de outras constantes e variáveis, atributos artísticos – que devem ser obrigatoriamente  atrelados ao contexto conceitual.
Hoje há uma corrente a favor do design estritamente voltado a interações culturais. De certa forma isso é interessante, mas nos prende em uma relação de tempo/espaço, onde ficaremos confinados ao estilo, e desta maneira nos obrigando a trabalhar dentro dos padrões mercadológicos. Design não é arte

2 ideias sobre “Design não é ARTE!

  1. Ficou bem legal o layout. Mto bom… kept it simple and clean. Mto bom

  2. Valeu Carol… estou testando, ao que parece vou deixar este mesmo, mas eu nunca estou satisfeito com o que faço, pelomenos este não está tão sem graça como o anterior….. Abs!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto