Desenho Industrial no Brasil que vai pra frente!





http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/desenho/pasta_oquee – não vou linkar, pois não merece.

Esta página fica posicionada abaixo do desenhoindustrial.org, no google com o termo ‘desenho industrial’,  sendo do governamental deveria ser correta, mas a informação nela contida está errada.

Não direi mais nada, publicado sem categoria.

4 ideias sobre “Desenho Industrial no Brasil que vai pra frente!

  1. Desenho Industrial é o nome de uma categoria de patente do INPI (assim como vc tbm pode registrar um Modelo de Utilidade – que seria ai que entram os produtos em design, um texto que vc tenha escrito, uma música, vc pode tbm registrar um desenho qualquer…) , nao tem nada a ver com o Desenho Industrial (design) é só o nome que eles deram, bem antes do Design se tornar uma profissão mais conhecida.

  2. eu nao tinha feito um comentario aqui??

    hum

  3. Então temos dois problemas, além de se usar o nome Desenho Industrial de forma errada, ainda classificam entidades que deveriam ficar em outras instâncias. Esse tipo de confusão governamental é bem comum em países pouco desenvolvidos. Gerhard, isso atrasa completamente o desenvolvimento tecnologico e econômico do país. Defender esse contrapontos como esse significa o não entendimento das necessidades modernas.
    *Seu comentário não estava aparecendo, pois usuários desconhecidos ficam pendende de moderação, seus próximos comentários aparecerão automáticamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto