Vaga para DESIGNER, PJ ou CLT





A mediada que você vai amadurecendo profissionalmente, você percebe que recebe muito menos do que seu trabalho realmente vale, e isso é a reclamação de todo trabalhador, independente de sua área de atuação.

Mas ‘chicote’ é acionado quando trabalhamos por salário, isso atinge qualquer categoria, CLT ou PJ. A coisa se complica quando o contrato é regido pela CLT, e como nossa profissão se enquadra em diversos sindicatos sem relação com a profissão propriamente dita, nos tornamos reféns das normas sindicas, com direito a salário baixo, vale refeição irrisório e tempos de experiência semelhantes a de linhas de produção, o que permite contratar e demitir profissionais para projetos pontuais sem custos exorbitantes. Como PJ a coisa também não é boa, mas é muito mais confortável e chega a ser quase justa, quando não aceitamos a cópia fiel da CLT, como tem sido o costume das empresas do Brasil.

Então o que seria justo de fato? Justo seria receber equivalente ao projeto, ao trabalho executado, então retornamos ao estereótipo do designer freelancer e assim tentamos nos conformar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto