Relógio movido a água





Para que ainda não viu, há um relógio digital que funciona a partir de água com sal, sem usar pilhas. A solução é inovadora, resgatando o que realmente significa o design. Vejam em: BEDOL – Water Powered Clocks

2 ideias sobre “Relógio movido a água

  1. ryllare tawane dourado barros em disse:

    eu quero saber isso é muito importante para mim é a minha bmatéria de siências

  2. Rodolfo em disse:

    Dentro do relógio há uma placa de zinco e outra de chumbo. Colocando água com limão ou vinagre, como descreve o próprio folheto explicativo do relógio, ele funciona. Mas o que o folheto não explica é o que fazer com a água após o processo químico ter acabado, pois essa água que está dentro do relógio: Todo mundo vai jogar pelo ralo! Mas ela não estaria cheia de resíduos de chumbo? Pelo menos as baterias são depositadas em locais para reciclagem e tem o seu devido tratamento para não poluir com metais pesados os lençóis freáticos, mas e a água que sobra no relógio, vai diretamente para o esgoto sem tratamento algum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto