Desenho Industrial – Mercado de produto





Desenho industrial no Brasil ainda não é valorizado o suficiente. De um lado temos o design gráfico e de outro o design de produto, entretanto não possuem as mesmas características no que diz respeito ao campo de trabalho.

A verdade é que ambas possuem as mesmas carências de profissionais, mas as faculdades de design ainda não conseguem preparar seus alunos para o design de produto.

Conclusão: Em um país que design ainda é Bauhaus, e que nossos ícones ficam por conta do design gráfico, o desenho de produto estará sempre longe do futuro.

12 ideias sobre “Desenho Industrial – Mercado de produto

  1. O que eu posso dizer é que concordo 100%.

  2. Não exitem vagas no mercado!!! Meu filho saído da faculdade (mackenzie) a três anos, trabalha por R$500,00 por mes.

  3. Olá Marina, apesar de todas as dificuldades, o mercado de design está em expansão, há muitas vagas e estas remuneram muito bem, entretanto os profissionais de design dependem de criarem uma rede de relacionamento sólida e trabalhar muito bem o marketing pessoal, para que seu trabalho possa ser visto. Só assim poderá encontrar bons empregos.

  4. Estou no universo de macanica,metalúgica,produção,projetos a 30 anos.Iniciei Engenharia,mas acredito ser Desenho Industrial minha maior identificação.
    Podem indicar Faculdades com o perfil ,como o curso de Projetos da Fatec ??
    grato
    aguardo
    CARRARA

  5. Olá Carrara, o curso de projetos da FATEC é bem diferente de Desenho Industrial, pois não se refere a design, mas a projetos mecânicos. O design, ou desenho industrial é voltado ao projeto de produto, bem como forma e função dos mesmos. Se tiver alguma dúvida, é só comentar aqui mesmo. Abraço!

  6. e ai Danilo,tudo bem?
    Entendi a diferença,e pelo perfil,que passei,qual faculdade indicaria?
    aguardo e abraço

  7. Realmente é muito difícil dizer a alguém qual curso seguir. Principalmente para mim, que era programador e do dia pra noite resolvi que queria ser designer. O melhor mesmo é busca orientação profissional, e também pesquisar a fundo os cursos para saber se é realmente isso que você quer.

    Abraço!

  8. ok,
    VALEU
    CARRARA

  9. Assim eu me desiludo :/.. desobri como fazer animaçao no pc com 11, 12 anos “fuxicando” num programa, mas nao sei como crescer, me falaram sobre ser designer por eu ter um certo jeito. Mas tem insentivo de algum lugar? posso fazer algum curso de animaçao,sL, relacionado, mesmo ainda estando no ensino médio?
    é isso ai cara
    VLW. ANDRESSA \õ/

  10. é verdade fiz alguns cursos de autocad no Senai mais orem muita gente diz que nao conhece a pofissão e o que faz gostaria que me indicassem alguma escola inde possa cursar desnho industrial pode me mandar por e-mail joselio2005@hotmail.com
    obrigado

  11. welinston em disse:

    qual o tipo de faculdade que faço para desenhos industriais e onde?

  12. Marina Ferreira Silva em disse:

    Oiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!
    Estol Cursando ”Desenho Industrial ”
    E estola igual uma loca atraz de um estagio quem souber de algum me ajude que ja nem sei pra que santo mais pedei ajuda
    Estol no 1 semestre na ”uninove”
    Obrigado !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto