Teoria do design, o básico





Design não é efeito, É CAUSA! Design é um processo, que não envolve somente a cognição que divide a linha do pensagento geoespacial do contato físico entre os meios de representação.

O processo design acontece muito antes disso, com a premissa básica da resolução de uma problemática. Então se você está no grupo de quem não resolve problemas, apenas enfeita o pavão, você é artesão, ou artista (sem dúvida esses que citei são necessários para construir nosso repertório, mas não devemos misturar as coisas). O design envolve utilizador, foco, resultado… O que se deseja com o design? Sim é verder mais, somos escravos da indústria – peça que não vende é peça ruim, seja a peça que vende o produto ou o produto que vende o serviço.

Muitos livros de design ensinam metodologia do projeto, do ponto onde levantamos os requisitos, mas nenhum diz o motivo do levantamento do requisito. Designer deveria ter aulas de gestão de negócios, para compreender a situação econômica em que se encontra o seu trabalho.

Depois falo mais sobre isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto