Faculdade de design





Pode ser que você seja estudante de design ou esteja almejando a profissão, mas uma coisa é certa – sempre temos dúvida sobre qual faculdade de design devemos escolher.
Não há solução, ou você paga caro, ou faz um curso meia boca.
independente disso, vale a pena conferir todas as opções antes de sair por aí se matriculando.

Não vou postar as faculdades de design aqui para não ficar gerando conteúdo inútil, então lá vai o link.

Lista de faculdades de design:
www.designbrasil.org.br/via/estudantes/universidade.jhtml

36 ideias sobre “Faculdade de design

  1. bianca martins em disse:

    queria muito fazer uma faculdade de design achu bem legal mais não sei muito por onde começar aqui aonde eu morro naõ tem cursos para design de moda é faculdades só tem em goiania..
    e curso não tem como fazer então como poderia mi dedica a essa profição?

    obrigado.

  2. Olá Bianca, tem faculdade de design de moda sim, por exemplo, Anhembi Morumbi, Senac, Belas Artes. entre no link que eu coloquei neste post, lá tem uma lista de faculdades separadas por região: http://www.designbrasil.org.br/via/estudantes/universidade.jhtml

    A dica é – vá estudar design em uma boa faculdade, e não faça cursos semelhantes, faça design de moda, se é isso que você quer!

  3. fabiano em disse:

    pretendo faze um facul ano q vem, eu li bastante a respeito a desenho industrial e achei legal..

  4. aff pq tiraram meu comentario

  5. jhonatan em disse:

    Eu estou muito enteressado em cursar uma faculdade de design, e gostaria de sabr se há alguma faculdade pública ou todas sao pagas …

    muito obrigado

  6. Olá Jhonatan, como vai?

    Existem sim faculdades públicas, a exemplo disso temos a UFPE, UFRJ, USP… Mas design não é como medicina e engenharia, há cursos muito bons também nas faculdades particulares, o fator determinante para escolher a faculdade, não é o seu nome, mas a direção que você quer seguir no design.

    Atenciosamente
    Danilo Freitas

  7. Que formação eu tenho que ter para trabalhar com design automotivo?

  8. Olá Carlos! Para trabalhar com design automotivo você deve escolher um curso de graduação em design (desenho industrial) de produto ou design de transportes/automotivo, ou fazer design de produto e pós em design de transportes/automotivo.

  9. Pâmela Navarro em disse:

    Eu gostaria de saber em que areas uma pessoa que é formada em desing pode trabalhar?? E quais as materias que essa pessoa deve dominar??

  10. Pâmela Navarro em disse:

    olha eu denovoo..
    bom estou pensando em fazer vestibular para design.. Mas a faculdade que vou cursar não especifica que tipo de design.. então é um curso que abrange todos e depois eu terei que fazer uma pós para me especializer em qual area eu queroo??

    ps: por favor me respondaa :D

  11. Eu pretendo ser dona de uma marca de modas mas vai ser dificíl no lugar onde moro é ruím.
    Quem já formou aqui vai para muito lonje.
    Eu moro no interior da Bahia e sou filha de professora, e ela é pós graduada.

  12. eu pretendo fazer essa faculdade porque adoro moda
    e ja faço alguns modelos. mas onde moro em barra do garças nao tem fica complicado gostaria de saber se em cuiaba seria um lugar bom para uma faculdade e o modo de emprego me manda uma resposto por email lara 1ano 14 anos muito obrigado
    xau

  13. Estou interresada a fazer Faculdade de design grafico, mas num conheço nenhuma faculdade aki no RJ…. me ajuda?

  14. Existem muitas faculdades de design gráfico no Rio, a melhor que posso citar é a UFRJ.

  15. eugenio reis em disse:

    gostaria de fazer, design mecanico…

  16. Thiago Zadra em disse:

    Olá quero saber qual é melhor facul part. publ. no Brasil se souber alguma no exterior

  17. Leonardo em disse:

    Ola.
    Estou interessado nos cursos de design gráfico e design industrial.
    Poderia indicar boas faculdades nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo?
    A faculdade mais perto da minha casa é a UFJF. Parece que recentemente, creio que ano passado, foi criado um curso de Design lá. Procurei no google, mas pouco se fala sobre. Tem alguma informação sobre esse curso?
    Obrigado.

  18. Davidson em disse:

    po eu queria fazer faculdade de designe gráfico só q na área de publicidade onde eu axo faculdade publica assim aki no rj

  19. Rodrigo Oliveira em disse:

    Estou no ultimo ano do ensino médio e pretendo fazer faculdade de design gráfico ou desenho industrial, queria saber se a USP é uma boa escolha (Design) e qual é a diferença entre os dois cursos.

    Obrigado

  20. Pedro do Nascimento Silva em disse:

    Ola amigo tudo beleza. eu estou presizando de uma orientação. meu sou é ser design automotivo. e tambem desenhar e progetar motores. Você sabe se o curso engenharia de controle de automação tem aver
    com desenhos automotivos?
    A e gostaria muito que você desse uma olhada no meu blog de desenhos automotivos.
    o meu endereço do meu blog é: http://www.pedrocarsgt.blogspot.com

    um grande abraço…

  21. Beatriz em disse:

    Olá (:
    Irei fazer faculdade de design tb, pretendo prestar na Uniso – sorocaba , mas também queria de dicas de outras cidade, outras faculdades .. moro no interior de são paulo , mas Iria se fosse preciso pro paraná,outras cidades do interior, por ai , rs . Alguem pode citar algumas ?

  22. OI eu gosto muito de fotografia, editar tirar fotos, etc… queria saber se eu posso fazer faculdade de Designe, se entra fotografia e edição nesse curso?

  23. Eu gostaria de saber de uma boa universidade de design de moda, porém pública e fora do brasil! obrigada

  24. Marília Lidio em disse:

    Ainda não está decidido, mas quero fazer fac de design, mas ainda não sei exatamente o que se faz nessa area.
    Tenho medo de me decepcionar.
    Queria muito uma ajuda sobre o que faz nesse curso. Será que pode me ajudar?
    o pouco que li agora me ajudou um pouco….
    BJOS

  25. Anna Luiza em disse:

    Adorei conhecer o curso , e me enteressei. Mas, tem um porém, não sei desenhar, isso pode me atrapalhar à fazer o curso??

  26. olá, estou cursando o segundo ano do ensino médio, junto com o o médio, tenho curso técnico de informática. já fiz um curso de web design, me interesso bastante nisso, e gostaria de saber qual seria a faculdade ideal para eu fazer? a propósito, gosto bastante de edição de fotos, mudar fotos e tal. obrigada!

  27. Eu estou cursando o primeiro ano do ensino médio e gostaria de saber se ja posso fazer algum curso na área de design de moda,estilista,modelista e se vale a pena ja fazer um curso ou se é melhor fazer logo na faculdfade pois ja costuro e pretendo trabalhar na área antes mesmo de terminar a facu…

  28. ah eu de novo eu de novo …qual a melhor opção em goiânia.senac?

  29. Bom Dia

    Venho através deste comunicado informar o redesign do blog Professor Glauber Oliveira. O nosso blog é atualizado semanalmente, com matérias de minha autoria correlacionadas a educação, comunicação, design, artes visuais. Esperamos contribuir para o seu crescimento cognitivo.

    Formado em Design Gráfico na Universidade Tiradentes, Pós-Graduado em Docência no Ensino Superior – Faculdade de Sergipe (FASE), – Comunicação e Novas Tecnologias – Universidade Tiradentes (UNIT). Professor há 06 anos na área de ensino da educação, novas tecnologias e comunicação tendo atuando SENAI-SE, em projetos federais e sociais. Escritor do livro na área de design e criação de projetos publicitários. “Desenvolvimento de Projetos em Comunicação: Criação”.

    Acesse: http://professorglauber.blogspot.com/

    Endereço para acessar este CL:
    http://lattes.cnpq.br/0812094213292939

    Email: glaubvini@yahoo.com.br
    Tel.: (79) 8158-0285.

    Atenciosamente

    Profº Glauber Vinicius Santos de Oliveira
    Especialista em Comunicação e Novas Tecnologias
    Especialista em Docência no Ensino Superior

  30. Desenho como design ele pode estar somente no produto pre fabricado pela empresa, mas tambem pode criar asas como por exemplo estar um modelo de calçado como forma de orelhão como aqui em birigui e se um dia tiver uma area no nosso jardim aqui em birigui numa forma de sapato no chão sera tambem bem visto la de cima um grande jardim no parque do centenario e um escrito em baixo dizendo assim “Esse é o nosso produto”.

  31. gostaria de saber compo acho uma universidade de desing automobilistico

  32. Queria saber como é a oferta e os tipos de emprego pra quem faz design.

  33. Ana Luisa Barros em disse:

    Oi danilo, tudo bem? Eu tenho 17 anos. E estou bem interessada em fazer faculdade de Artes e Design. Eu quero saber que máterias que eu irei estudar se fizer… Tenho vontade de trabalahr com fotográfia…moda. Por exemplo: Um agencia, um studio… Algo do tipo… Moro em Juiz de Fora… e pensei em fazer na UFJF…acha uma boa faculdade? eu é melhor uma particular?

  34. Danilo, moro em Goiânia e não consegui encontrar nenhum curso de Desenho Industrial por aqui. Gostaria de saber se pode me ajudar a encontrar um curso aqui pois pretendo começar no próximo semestra já. Se puder me ajudar agradeço desde já a atenção. Aguardo notícias.

  35. Heberly em disse:

    Gostaria de fazer faculdade de Design para seguir carreira de Design Industrial, mas também queria Design de embalagens. Como faz?

  36. minhaaaa gente modddddddda é so isso eu amo equero ter minha propria confecçao de roupoaaaaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Estúdio Ziper
Objetivos
Estúdio Ziper é uma empresa que projeta produtos industriais focado design estratégico específico para a indústria brasileira, buscando aumentar a competitividade de seus clientes frente ao mercado internacional.
Ponto de Vista
Entendemos que para aumentar a competitividade industrial, é necessário que o design compreenda e interfira em todos os processos que compõe a cadeia produtiva.
Contato Direto